quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O que importa é vencer no final, as vitórias e as perdas ao longo do caminho são de importância secundária. É a vitória final na vida o que importa e essa é a razão de nossa prática budista. Não importa o quão poderoso ou famoso ou privilegiada uma pessoa pode ser, Nitiren Daishonin diz que, do ponto de vista budista é tudo nada mais do que um sonho, um prazer ilusório, a verdadeira felicidade só pode ser alcançado, revelando o estado de Buda dentro de nossa própria vida.
A idade não é desculpa para desistir. Se você se permite crescer passivamente e recuar, é um sinal de derrota pessoal. Pode haver uma idade de aposentar-se no local de trabalho, mas não há idade de aposentadoria na vida. Como, então, poderia haver qualquer tipo de "aposentadoria" no mundo da fé? A Lei budista é eterna, estendendo-se através das três existências do passado, presente e futuro, e um dos benefícios da fé é perene juventude e vida eterna.
estou muito feliz por ter encontrado essa pagina maravilhosa obrigado cezinha chaves !!!
ResponderEliminarestou muito feliz por encontrar esse site...sempre quiz saber o significado de Nam Myoho rengue Kyo...Numa fase dificil da minha vida,uma pessoa me ensinou essa *frase* e disse que eu devia dizer essas palavras mas não disse o significado...assim comecei a dize-las todos os dias porque sentia uma paz e confiança sem igual....muito obrigada mesmo
ResponderEliminar